Meteorologia

  • 24 NOVEMBER 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 22º

Covid? Zuckerberg admite erros, mas critica pressão para remover conteúdo

Mark Zuckerberg refere que entre esses conteúdos, que incluíam notícias falsas, estavam publicações de “humor e sátira”.

Covid? Zuckerberg admite erros, mas critica pressão para remover conteúdo

O cofundador e CEO da Meta, Mark Zuckerberg, enviou uma carta ao responsável da Comité Judiciário do Senado dos EUA, Jim Jordan, onde admite que as redes sociais da empresa - Facebook e Instagram - foram pressionadas pela administração Biden para apagar conteúdo falso e enganador relacionado com a Covid-19 durante o período da pandemia.

 

“Altos funcionários da administração Biden, incluindo a Casa Branca, pressionaram repetidamente as nossas equipas durante meses para censurar determinados conteúdos da Covid-19, incluindo humor e sátira, e expressaram muita frustração com as nossas equipas quando não concordámos”, escreveu Zuckerberg nesta carta partilhada pela página do organismo governamental no X.

Ainda que Zuckerberg admita que a decisão final tenha sido da responsabilidade da liderança da Meta, o responsável por algumas das redes sociais mais usadas em todo o mundo admite que foi errado fazê-lo.

“Acredito que a pressão governamental foi errada e lamento que não tenhamos sido mais francos sobre isso. Penso também que fizemos algumas escolhas que, com o benefício da retrospetiva e de novas informações, não faríamos hoje”, notou Zuckerberg.

Leia Também: Líderes da Meta e do Spotify unem-se para fazer frente à UE

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório