Más notícias para a Boeing. Satélite desintegrou-se no Espaço
A Força Espacial dos EUA já adiantou que se encontra a analisar 20 pedaços diferentes resultantes de uma “anomalia”.
© iStock
Tech Espaço
Um satélite de comunicações construído pela Boeing ter-se-á desintegrado na órbita da Terra, começou por avançar o site Jalopnik.
A Força Espacial dos EUA já adiantou que o satélite em questão - de nome Intelsat 33E - se desintegrou em cerca de 20 pedaços diferentes, os quais estão a ser seguidos pela agência governamental. Mais ainda, não foram detetadas "ameaças imediatas" resultantes destes pedaços de satélite.
A empresa responsável pelo desenvolvimento do satélite, a Intelsat, notou em comunicado oficial que tudo começou com uma “anomalia” no sábado, dia 19. A “perda total” do satélite foi confirmada na segunda-feira, dia 21.
“Estamos em coordenação com a fabricante do satélite, a Boeing, e agências governamentais para analisar dados e observações”, adiantou a Intelsat de acordo com o comunicado, onde adianta que foi reunido um conselho para conduzir uma “análise abrangente da causa da anomalia”.
Serve notar que a Boeing não tem sido propriamente feliz nos últimos meses no que diz respeito a missões espaciais, com problemas na cápsula Starliner a terem impedido o regresso à Terra de astronautas que, desta forma, ficaram retidos na Estação Espacial Internacional.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com