Meteorologia

  • 23 NOVEMBER 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 22º

Votar a partir do Espaço? Sim, é possível! E NASA explica como

As eleições presidenciais dos EUA realizam-se esta terça-feira, dia 5.

Votar a partir do Espaço? Sim, é possível! E NASA explica como

Será esta terça-feira, dia 5 de novembro, que terão lugar as eleições presidenciais nos EUA e, antes do grande dia, a NASA decidiu explicar como é que os astronautas a bordo da Estação Espacial Internacional conseguem participar no ato eleitoral.

 

A infografia que pode ver abaixo foi partilhada pela agência espacial norte-americana e mostra que tudo começa na própria Estação Espacial Internacional, a cerca de 400km de distância da Terra. Os astronautas preenchem o voto eletronicamente, com esta informação a ser enviada encriptada e enviada para os satélites Tracking and Data Relay Satellites (TDRS) da NASA, os quais tratam de posteriormente enviar estes votos para o Centro de Controlo de Missão da NASA em Houston, no Texas.

A última fase leva a NASA a enviar estes votos por via eletrónica aos condados dos estados onde os astronautas se encontram registados, garantindo assim que estes votos continuam secretos e sem qualquer interferência.

Os astronautas Butch Wilmore e Suni Williams, atualmente na Estação Espacial Internacional, já expressaram o seu entusiasmo em votar a partir do Espaço.

“É um dever muito importante que temos como cidadãos e estou ansiosa por poder votar a partir do Espaço, o que é muito bom”, notou Williams de acordo com o site Digital Trends. “É um papel muito importante que todos nós desempenhamos como cidadãos sermos incluídos nestas eleições e a NASA torna isso muito fácil para nós”, afirmou Wilmore.

Notícias ao Minuto© NASA  

Leia Também: NASA partilha vídeo com toda a 'jornada' de quase 30km do Perseverance

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório