Spotify acusa críticos de negatividade
Responsável pelo design explica mudança de cor como uma tentativa do Spotify deixar de ser associado a uma empresa de tecnologia e passar a uma empresa de música.
© DR
Tech Cor
O designer principal do Spotify, Tobias van Schneider, debruçou-se sobre a alteração de tonalidade do verde no símbolo do Spotify, apontando as críticas como motivadas apenas pela mudança e pela negatividade.
“O que parece ser uma mudança pequena acabou por se tornar numa relativamente grande tempestade de tweets com milhares de pessoas a espalhar o seu ódio sobre a nova cor, o que foi notado pela imprensa e deu início a uma montanha-russa de emoções,” descreveu Schneider na sua newsletter pessoal de acordo com o TheNextWeb.
Aparentemente, a mudança de tonalidade do símbolo foi uma solução do Spotify e de uma agência para tornar o serviço de streaming uma empresa de música em vez de tecnologia, com ninguém de dentro do Spotify a estar contra a alteração de cor.
Schneider explica que tudo começou por alguém não demorar a pensar na mudança feita, limitando-se a escrever um tweet que é rapidamente aceite pela comunidade, um momento que o designer explica como sendo simples “negatividade”.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com