Este smartphone tem espaço de armazenamento infinito
O Robin será um equipamento de média gama e procura financiamento na plataforma de crowdfunding Kickstarter.
© Nextbit
Tech Kickstarter
Os antigos membros da equipa do sistema operativo Android da Google, a Nextbit, desvendaram o seu primeiro smartphone através da campanha de crowdfunding Kickstarter, o Robin.
À primeira vista um simples smartphone Android de média gama, o Robin promete revolucionar no que diz respeito à conveniência dos seus utilizadores, oferecendo espaço de armazenamento na cloud praticamente ilimitado. Ao The Verge o CEO Tom Moss esclareceu que cada utilizador terá 100GB grátis de espaço, sendo que se for preciso mais a Nextbit assim o disponibilizará.
Todavia, se está à espera de ter de recorrer sempre à cloud para encontrar as suas fotografias e aplicações desengane-se porque também aí o Robin promete mudar. Com o software desenvolvido pela Nextbit, o Robin será capaz de identificar qual o conteúdo que pode ser carregado para a cloud de acordo com a sua utilização. Assim o utilizador terá a certeza que tem sempre espaço disponível no seu dispositivo.
A nível de especificações, o Robin tem um ecrã de 1080p de 5.2 polegadas, um processador Snapdragon 808, 3GB de RAM, uma bateria de 2,680mAh e uma câmara traseira de 13 MP. Está ainda incluído suporte para USB Type-C, NFC (Near Fielf Communication que permitirá pagamentos móveis e um sensor de impressões digitais na lateral, no botão ‘Power’.
Na campanha de Kickstarter a Nextbit pede 443 mil euros para concretizar o projeto sendo que até à data de publicação desta peça este objetivo já havia sido superado, estando o montante angariado nos 509 mil euros. Tendo em conta que restam ainda 29 dias até ao final da campanha é provável que o financiamento supere as expetativas.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com