UNICEF investe em startups open source
Fundo para a inovação vai investir em startups tecnológicas de código aberto.
© Pixabay
Tech Inovação
O recém-lançado ‘Innovation Fund’ da UNICEF está a convidar startups na área da tecnologia que desenvolvam soluções com potencial para “melhorar as condições de vida das crianças mais vulneráveis”.
No comunicado enviado ao Tech ao Minuto, Christopher Fabian, co-líder da UNICEF Innovation, refere que o “objetivo do fundo para a inovação” é “investir em tecnologias de fonte aberta para as crianças”.
A organização vai “identificar oportunidades em vários países do mundo. Estaremos a identificar oportunidades de países do mundo, incluindo alguns nos quais pode não ocorrer muito investimento de capital em startups tecnológicas”. A UNICEF Innovation espera, também, “poder identificar comunidades de pessoas que resolvem problemas e ajudá-las a desenvolver soluções simples para alguns dos problemas mais prementes com que as crianças se deparam”.
O fundo da UNICEF já angariou cerca de 8,29 milhões de euros. As candidaturas serão analisadas “em função de um conjunto de critérios”, onde se inclui a “solidez da equipa, a relevância do projeto para as crianças e a capacidade para ver potencial valor futuro na propriedade intelectual de fonte aberta que esteja a ser criada”.
As candidaturas podem ser feitas até 26 de fevereiro, estando mais informações disponíveis no site da UNICEF Innovation Fund.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com