"A nova era global" é o tema da QSP Summit deste ano
A QSP Summit'16 realiza-se na quinta-feira na Exponor, em Matosinhos, e tem como tema "A nova era global", procurando discutir o "repensar das estratégias globais" para competir nos mercados internacionais e locais, disse o fundador da QSP.
© QSP - Consultoria de Marketing
Tech Eventos
Em declarações à Lusa, o fundador e presidente executivo da QSP - Consultoria de Marketing, Rui Ribeiro, lembrou que o fenómeno da "globalização já tem alguns anos", mas sublinhou que "recentemente apareceram várias empresas que, sem ativos, conseguem dominar a economia e alguns setores de negócio", como, por exemplo, a Uber.
Desta forma, "torna-se fundamental repensar as estratégias globais por forma a poder competir nos mercados quer a nível global quer a nível local", disse Rui Ribeiro, que realçou que a cimeira está já esgotada.
Com um total de 31 oradores, o objetivo, afirmou o organizador, é ir "além das expectativa que as pessoas têm que já são elevadas", pelo que "há uma enorme produção em marcha para quinta-feira".
"Penso que ao longo destes 10 anos temos estado a construir uma marca. Mais do que um evento de milhares de pessoas, procuramos que este milhar [que é a lotação do auditório principal] saia bastante satisfeito e tenha os melhores dos melhores", declarou Rui Ribeiro.
A QSP Summit'16 arranca às 08:00 de quinta-feira, com um dos oradores principais, o presidente da Business Breakthrough, Kenichi Ohmae, às 09:30, seguindo-se o vice-presidente da Unilever Walter Susini.
Até ao fim da tarde há ainda espaço para as intervenções do professor de marketing do INSEAD francês Amitava Chattopadhyay, do "profeta digital" da AOL, David Shing, da presidente do Grupo de Liderança Feminina, Jeanniey Mullen, e do fundador e presidente da M32 Partners, Scott Moore.
Pelo meio haverá sessões de autógrafos e os vários laboratórios de trabalho com diversos líderes empresariais.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com