Meteorologia

  • 24 NOVEMBER 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 22º

Assaltos e violações levam à criação 'Uber para mulheres'

A legalidade do serviço Chariot for Women está ainda por apurar. Alta probabilidade de processos judiciais pode impedir abertura do serviço.

Assaltos e violações levam à criação 'Uber para mulheres'
Notícias ao Minuto

07:30 - 11/04/16 por Miguel Patinha Dias com Elsa Pereira

Tech Transportes

O aparecimento e sucesso da Uber resultou na criação de vários serviços de transporte semelhantes com base em aplicações mas desengane-se se acha que o Chariot for Women é igual aos outros.

Este serviço concebido por Michael Pelletz quer ser ‘porto seguro’ para mulheres que queiram evitar a possibilidade de serem alvo de assédio e de tentativas de violação como tem acontecido em outros serviços e aplicações de transporte. Como público estão também definidos como elegíveis crianças até aos 13 anos e mulheres transgénero.

Porém, de acordo com considerações feitas ao The Globe especialista em lei laboral existe a possibilidade do serviço ser alvo de processos por descriminar pessoas de acordo com o seu género sexual. Mesmo assim, Pelletz parece comprometido em criar o Chariot for Women e já manifestou desejo de levar o caso até às altas instâncias da justiça.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório