Meteorologia

  • 24 NOVEMBER 2024
Tempo
22º
MIN 16º MÁX 22º

Plataforma de Media Privados em pleno funcionamento em 2017

A Plataforma de Media Privados (PMP) anunciou hoje que o projeto digital Nónio, que obteve um financiamento de 900 mil euros do fundo de inovação da Google, vai entrar em "funcionamento pleno" no segundo trimestre do próximo ano.

Plataforma de Media Privados em pleno funcionamento em 2017
Notícias ao Minuto

16:43 - 17/11/16 por Lusa

Tech Projeto

O fundo de inovação Digital News Initiative (DNI) atribuiu 1,58 milhões de euros a seis projetos de jornalismo digital portugueses, entre os quais o da Plataforma de Media Privados, com um financiamento de 900 mil euros, anunciou hoje a Google.

"O Nónio consiste num inovador sistema de gestão partilhada de dados, o qual permitirá um endereçamento de conteúdos comerciais e noticiosos mais próximos das necessidades dos utilizadores 'online'", refere a PMP, em comunicado.

"A sua estrutura assenta em dois pilares essenciais: um dispositivo integrado de registo único ('single sign-on') e um suporte lógico de qualificação e tratamento de audiências ('data management plataform'), acrescenta a PMP, que congrega Impresa, Media Capital, Cofina, Grupo Renascença, Global Media e Público.

"O projeto encontra-se em fase avançada de desenvolvimento, estando prevista a sua entrada em funcionamento pleno durante o segundo trimestre de 2017", acrescenta a PMP, salientando que, além dos grupos editoriais que constituem a plataforma, o Nónio "integrará igualmente os órgãos de informação A Bola e Observador".

De acordo com a plataforma, "a preocupação de os media servirem mais eficazmente os seus públicos, clientes e parceiros de negócio na fileira digital desencadeou uma mobilização sem precedentes dos principais grupos de comunicação nacionais, onde a criação da PMP assumiu um papel catalisador".

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório