Plataforma de Media Privados em pleno funcionamento em 2017
A Plataforma de Media Privados (PMP) anunciou hoje que o projeto digital Nónio, que obteve um financiamento de 900 mil euros do fundo de inovação da Google, vai entrar em "funcionamento pleno" no segundo trimestre do próximo ano.
© Reuters
Tech Projeto
O fundo de inovação Digital News Initiative (DNI) atribuiu 1,58 milhões de euros a seis projetos de jornalismo digital portugueses, entre os quais o da Plataforma de Media Privados, com um financiamento de 900 mil euros, anunciou hoje a Google.
"O Nónio consiste num inovador sistema de gestão partilhada de dados, o qual permitirá um endereçamento de conteúdos comerciais e noticiosos mais próximos das necessidades dos utilizadores 'online'", refere a PMP, em comunicado.
"A sua estrutura assenta em dois pilares essenciais: um dispositivo integrado de registo único ('single sign-on') e um suporte lógico de qualificação e tratamento de audiências ('data management plataform'), acrescenta a PMP, que congrega Impresa, Media Capital, Cofina, Grupo Renascença, Global Media e Público.
"O projeto encontra-se em fase avançada de desenvolvimento, estando prevista a sua entrada em funcionamento pleno durante o segundo trimestre de 2017", acrescenta a PMP, salientando que, além dos grupos editoriais que constituem a plataforma, o Nónio "integrará igualmente os órgãos de informação A Bola e Observador".
De acordo com a plataforma, "a preocupação de os media servirem mais eficazmente os seus públicos, clientes e parceiros de negócio na fileira digital desencadeou uma mobilização sem precedentes dos principais grupos de comunicação nacionais, onde a criação da PMP assumiu um papel catalisador".
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com