Hospital de Israel adota inovações tecnológicas portuguesas
Um hospital de referência de Telavive, Israel, vai incorporar duas inovações tecnológicas de uma empresa portuguesa, sediada em Aveiro, para reduzir as infeções hospitalares, anunciou hoje fonte empresarial.
© Reuters
Tech Infeção
O "Sourasky Medical Center", considerado um hospital de excelência no tratamento médico e investigação em saúde, selecionou duas inovações electrónicas da empresa portuguesa OLI, com o objetivo de diminuir a contaminação através das instalações sanitárias.
A unidade hospitalar de Telavive torna-se na primeira instituição pública de Israel a adotar autoclismos eletrónicos, com o objetivo de diminuir a taxa de infeções hospitalares e evitar as mortes e complicações associadas a essas doenças.
Os equipamentos selecionados são os autoclismos interiores "OLI74 Sanitarblock" e as placas de acionamento "Electra III", ambos com um sistema "no touch", desenvolvidos no departamento de investigação e desenvolvimento da empresa e produzidos na fábrica de Aveiro.
Tendo adotado uma estratégia centrada na inovação, a empresa, nos últimos cinco anos, já mobilizou 10 milhões de euros para a área de investigação e desenvolvimento e alocou meio milhão de euros para a criação de um novo laboratório de "teste de vida" de produtos.
Com sede em Aveiro, a OLI exporta 80% da produção para 70 países e em 2015 registou um volume de negócios na ordem dos 53 milhões de euros.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com