Não quer perder a carteira ou o paradeiro do carro? Eis a solução
Esqueça os sistemas de GPS caros e que exigem o pagamento de mensalidades.
© YouTube/TrackR
Tech Invenção
Já lhe aconteceu estacionar o carro, ir às compras e depois não se lembrar onde o deixou? Ou perder a carteira? Se teve a sorte de isto nunca lhe acontecer não se ria, pois ainda não é tarde e pode vir a acontecer-lhe uma destas situações.
Para evitar os transtornos causados por tais perdas, uma startup da Califórnia, nos Estados Unidos, decidiu criar um pequeno gadget que promete acabar com o desespero dos mais distraídos. Mas esta não é a novidade, pois o gadget já é do ano passado.
A novidade é que o TrackR ganhou, na CES 2017, que se realizou no início deste ano em Las Vegas, nos EUA, dois novos formatos.
O primeiro a ser apresentado foi o TrackR pixel que estará disponível em nove cores e, embora seja muito parecido ao seu antecessor, este é ainda mais pequeno (26 milímetros de diâmetro e 5 milímetros de grossura) e está equipado com uma luz LED que brilhará quando estiver ativado.
Além do TrackR pixel, a empresa apresentou também o TrackR wallet 2.0 que tem a grossura de dois cartões multibanco (apenas 2 milímetros) e usa a tecnologia de fibra de carbono.
Estes gadgets são ideais para não perder o rasto aos seus bens mais preciosos. Basta colocar o Track.R no carro, na mala, na carteira, no iPad ou em qualquer outra coisa que não queira perder e depois conectá-lo ao smartphone através de uma aplicação.
Para encontrar o item cujo paradeiro desconhece terá apenas de carregar no botão ‘lost item’ e a app dar-lhe-á as respetivas coordenadas que o farão chegar até onde pretende.
O TrackR Pixel está disponível para pré-venda por 23 euros e começará a ser comercializado durante a primavera. A data de lançamento é a mesma para o TrackR wallet 2.0, embora o preço seja ligeiramente mais elevado: 28 euros.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com