'Tinder para adoção' era, afinal, um "projeto de arte"
O projeto que foi lançado através da plataforma de crowdfunding Kickstarter não era suposto ser desenvolvido como um produto final.
© Adoptly
Tech Kickstarter
Hoje em dia não existe falta de aplicações de encontros que, tomando o Tinder e o seu sucesso como exemplo, procuram colocar as pessoas em contacto umas com as outras nas mais variadas áreas. Quando o Adoptly – conhecido como o ‘Tinder para adotar’ – chegou à plataforma de crowdfunding Kickstarter a maioria julgou que se tratava de uma aplicação a sério mas, afinal, as intenções eram outras.
De acordo com um e-mail enviado para o The Verge pelos responsáveis pelo projeto, Ben Becker e Elliot Glass, a campanha faz parte de um “projeto de arte”. “O nosso mundo obcecado com tecnologia e desejo cultural de tornar tudo mais rápido, mais fácil e mais conveniente e instantaneamente gratificante, levanta questões sobre onde devemos estabelecer um limite, ou se o devemos estabelecer de todo”, escrevem Becker e Glass.
Ao contrário de outros projetos que procuraram satirizar o mundo tecnológico de hoje em dia – a Pooper, o ‘Uber para fezes de cães’ – houve uma grande quantidade de internautas que terá notado a intenção por detrás da Adoptly. Ainda assim, o facto de algumas pessoas terem acreditado, indica bem que hoje em dia é possível aceitar tudo.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com