Dono decide fazer explodir o seu Tesla porque não lhe trocaram a bateria
Nem um boneco com a figura de Elon Musk faltou para a explosão.
© Reprodução
Auto Tesla
Tuomas Katainen e o seu Tesla Model S são os grandes protagonistas do vídeo em baixo, onde o canal finlandês Pommijätkä ajudou a fazer explodir o veículo elétrico. Mas vamos à história para perceber o porquê da explosão.
Katainen deparou-se com alguns problemas na bateria do Model S e decidiu recorrer a uma oficina particular, onde a substituiu por uma de 90 kWh. Esta segunda bateria acabou por avariar com um vazamento de água e o proprietário finlandês deste Tesla decidiu recorrer agora à marca.
Entrou em contato com o serviço de assistência da Tesla, que rebocou o carro para sua oficina, mas depois de ter um o carro um mês nas suas instalações disse que não tinha como resolver a questão, pois, o carro não atualizava. A única solução era trocar a bateria, o que custaria 20.000 euros.
Tuomas Katainen não gostou da solução, uma vez que o carro estava dentro da garantia, mas por já ter recorrido a outra oficina, a Tesla não fez a substituição da bateria sem qualquer custo para o dono.
Perante este cenário, Katainen quis levar o caso para público e decidiu entrar em contacto com o canal de Youtube Pommijätkät (Rapazes bombásticos), que o ajudaram a fazer explodir o Model S com 30 kg de dinamite, para dar a conhecer a sua história.
O dinamite foi colocado apenas de um lado do Tesla Model S para segurança de toda a equipa envolvida na realização da explosão, que contou com várias câmaras e drones para captar o maior número de ângulos possível.
Depois de ter explodido, a equipa dos Pmmijätkät tratou de recuperar todos os destroços possíveis para que não houvesse rasto deste Model S.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com