Proprietários de Silves vão passar a poder realizar obras de reabilitação
O Município de Silves celebrou contratos de apoio à reabilitação urbana em São Bartolomeu de Messines que possibilitará aos proprietários e arrendatários de prédios urbanos a realização de obras de recuperação de edifícios, através do Programa de Apoio à Melhoria das Condições de Habitabilidade (PAHAB).
© Prosma
Casa reabilitação urbana
O Município de Silves celebrou esta quarta-feira os contratos de apoio à reabilitação urbana em São Bartolomeu de Messines. De acordo com o comunicado enviado às redações, a celebração destes contratos integra-se nas medidas municipais de apoio financeiro à execução da Operação de Reabilitação Urbana (ORU) de São Bartolomeu de Messines, através do Programa de Apoio à Melhoria das Condições de Habitabilidade (PAHAB) e do Programa de Apoio às Dinâmicas Sociais e Económicas (PADSE).
Segundo a mesma nota, o PAHAB possibilitará aos proprietários e arrendatários de prédios urbanos, com uso eminentemente habitacional, a realização de obras de recuperação de edifícios. Por seu lado, o PADSE irá possibilitar a revitalização social e económica através da reabilitação de prédios urbanos.
Em ambos os programas, os beneficiários vão receber uma comparticipação não reembolsável, correspondente a uma fração do valor das obras realizadas, num montante de até 20% do valor máximo de despesa elegível, lê-se no documento.
Assim, o Município de Silves prossegue a concretização da estratégia municipal da Área de Reabilitação Urbana de São Bartolomeu de Messines, que assenta num compromisso para com a competitividade e atratividade do território.
Leia Também: Fogo em Odemira ameaça estender-se a Silves. Dezassete pessoas retiradas