Região Sul da OE lança concurso para melhorar a energia dos edifícios
O Conselho Diretivo da Região Sul da Ordem dos Engenheiros encontra-se a promover o Prémio de Eficiência Energética, com o objetivo de melhorar a eficiência energética e hídrica do edificado da Ordem dos Engenheiros (OE), em Lisboa. Esta iniciativa possibilita a participação de todos os recém-mestrados em engenharia e estudantes de mestrado integrado.
© Constrói & Renova
Casa Construção
O Conselho Diretivo da Região Sul da Ordem dos Engenheiros (OE) tem em curso um concurso para melhorar a energia dos edifícios. Segundo o jornal Construir, que avança com a notícia, a Região Sul da OE está a promover o Prémio de Eficiência Energética, designado 'Towards Zero', com o objetivo de melhorar a eficiência energética e hídrica do edificado da OE, em Lisboa.
De acordo com o jornal, esta é uma iniciativa, que surge no âmbito do “Ano OE para a Eficiência Energética – Economia Circular”, decretado pelo Conselho Diretivo Nacional da Ordem dos Engenheiros.
Com a promoção deste concurso, a Região Sul da OE possibilita a participação de todos os recém-mestrados em engenharia e estudantes de mestrado integrado, na melhoria da eficiência energética e hídrica da sua Associação Profissional.
Note que as equipas selecionadas terão que desenvolver um estudo sobre a Eficiência Energética e Hídrica e a redução da utilização de recursos dos edifícios sede da Região Sul e da Ordem dos Engenheiros.
De realçar que o primeiro prémio receberá o montante de 4 mil euros, o 2.º prémio o de 2 mil euros e o 3.º prémio o valor de 1 mil euros. As restantes equipas terão lugar ao valor de 500 euros, faz notar o Construir.
Leia Também: AR recomenda o Governo a reforçar os apoios a casas mais sustentáveis