Vhils cria ilustração para ajudar angariação de documentário
O documentário é sobre o caso de Alcindo Monteiro, um jovem morto, em 1995, de forma violenta por motivos racistas.
Cultura Campanha
O reconhecido artista Vhils criou uma ilustração para ajudar na campanha de angariação de fundos para a realização de um documentário sobre o polémico caso de Alcindo Monteiro.
A ilustração é estampada numa t-shirt que será oferecida a quem apoiar o filme com 50 euros ou mais.
"Esta é a contribuição do Vhils para a campanha de angariação de fundos para o nosso filme. A campanha continua aberta, ajude-nos a contar esta história. Ao Vhils, um gigante agradecimento por esta magnífica ilustração!", pode ler-se numa nota divulgada na página oficial do Facebook do documentário.
Há dois anos que Miguel Dores está a criar uma longa-metragem documental sobre o homicídio Alcindo Monteiro, um jovem que 15 anos que foi morto de forma violenta por questões racistas. O objetivo é "de registar esta história" para que não caia no esquecimento.
O filme está a ser desenvolvido muito "por trabalho voluntário e colaborativo" e trata "este evento traumático da história de Lisboa, sobretudo para as pessoas negras do país, que continua banhado sobre um silêncio ensurdecedor". "Um silêncio, convenhamos, conivente com o fascismo e as suas múltiplas expressões", é referido na página da campanha de angariação de fundos.
Em maio deste ano foi lançada a presente campanha online e, para a surpresa de todos, em 10 dias foi alcançada a meta proposta para dois meses: chegar aos 10 mil euros. No entanto, a angariação irá continuar a receber doações por "mais algum tempo", sendo que "tudo o que vier a mais do que a meta proposta será direcionado para os gastos anunciados".
"Por isso pedimos este apoio a quem, como nós, quer ver este documento terminado!", é acrescentado, num momento em que a campanha já conta com 11.064 euros.
Leia Também: Filmes sobre João Pedro Almendra e Ney Matogrosso no IndieLisboa
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com