Spike Lee comete gafe e revela vencedor de Cannes antes do tempo. Veja
Cineasta norte-americano foi o presidente do painel de jurados da 74.ª edição do festival.
© Getty Images
Cultura Festival de Cannes
O cineasta Spike Lee cometeu uma (enorme) gafe, este sábado, ao revelar o filme vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes antes do tempo. Questionado, durante a cerimónia de encerramento, sobre qual o "primeiro prémio" da noite... o norte-americano revelou o vencedor do "primeiro lugar" do certame.
"O filme que venceu a Palma de Ouro foi 'Titane'", respondeu. Os convidados ainda tentaram interromper, mas o mal já estava feito.
Como se não bastasse, o engano veio do cineasta que foi o presidente do painel de jurados desta edição. De recordar que o vencedor da Palma de Ouro é, habitualmente, anunciado no final da noite.
Lembre-se então que o filme 'Titane', da realizadora francesa Julie Ducournau recebeu a Palma de Ouro da 74.ª edição do festival de cinema de Cannes, o prémio máximo do certame. Segundo a lista de vencedores o Grande Prémio foi para dois filmes, 'A Hero' do realizador iraniano Asghar Farhadi, e 'Hytti NRO 6', do finlandês Juho Kuosmanen.
You’re off the hook, Brian Cullinan of PwC! pic.twitter.com/Fgs0Y0gvrM
— Scott Feinberg @ Cannes (@ScottFeinberg) July 17, 2021
O Prémio do Júri distinguiu também duas obras, 'Ahed's Knee' do director Nadav Lapid (Israel) e 'Memoria' do director Apichatpong Weerasethakul (Tailândia).
O prémio de realização foi para Leos Carax, pelo filme 'Annette', de França, com o de melhor ator a ser atribuído ao americano Caleb Landry Jones pela interpretação no filme francês 'Nitram'.
A melhor interpretação feminina foi para a atriz norueguesa Renate Reinsveve, em 'Julie em 12 capítulos'.
Ryusuke Hamaguchi, com 'Drive my car' (Japão), recebeu o prémio de melhor argumento, e a realizadora Antoneta Alamat Kusijanovic (Croácia) ganhou o prémio Câmara de Ouro, com 'Murina'.
A Palma de Ouro para curta-metragem distinguiu o filme 'Todos os Corvos do Mundo' do realizador Tang Yi (Hong Kong), com 'O céu do mês de agosto', de Jasmin Tenucci (Brasil) a receber uma menção especial na mesma categoria.
Leia Também: Filme 'Titane', da francesa Julie Ducournau, vence Palma de Ouro
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com