Ator da 'Porta dos Fundos' faz nova digressão em Portugal
Após uma digressão de sucesso em outubro, o ator e humorista brasileiro Gregório Duvivier volta em maio a Portugal com o monólogo "Uma noite na Lua", de acordo com a produção da peça teatral.
© D.R.
Cultura Maio
"Uma noite na Lua" é uma peça do autor brasileiro João Falcão, estreada na década de 1990, e que Gregório Duvivier recuperou em 2012, tendo feito apresentações sucessivas no Brasil.
Gregório Duvivier é conhecido dos portugueses através do coletivo de humor Porta dos Fundos, do qual é um dos idealizadores e integrantes, projeto que teve início em 2012 com curtos episódios de humor num canal do Youtube.
Em "Uma noite na Lua", o humorista e guionista brasileiro -- nascido em 1986 numa família do meio artístico - interpreta o papel de um autor angustiado com a criação de uma peça, com a qual pretende reconquistar uma mulher, Berenice.
De acordo com Gregório Duvivier, "Uma noite na Lua" é um texto "que emociona e faz rir ao mesmo tempo e é muito difícil quando as coisas conseguem estar nesse meio lugar, do drama e da comédia (...), porque são tidos como incompatíveis".
O humorista apresenta a peça em Guimarães, no Cine Teatro São Mamede, a 13 de maio e, no dia seguinte, estará na Covilhã, no Teatro Municipal.
Entre 18 e 22 de maio, apresentará o seu monólogo em Lisboa, no Teatro Tivoli BBVA.
O humorista e guionista leva a peça para Matosinhos no dia 24 de maio, ao Teatro Constantino Nery e, no dia seguinte, apresenta-se em Braga, no Parque de Exposições.
No Porto, a peça estará no dia 26 de maio, no Coliseu do Porto.
A 02 de junho, será a vez de Sintra, no Centro Cultural Olga Cadaval e, no dia seguinte, em Oliveira de Azeméis, no Cine Teatro Caracas. O espetáculo passará ainda por Coimbra, a 04 de junho, no Teatro Académico Gil Vicente (TAGV), e em Castelo Branco, a 05 de junho, no Cine Teatro Avenida.
Gregório Duvivier lançou, em outubro, o seu primeiro livro em Portugal, "Caviar é uma Ova", que reúne ficções, crónicas e relatos do autor brasileiro.
No Brasil, Gregório Duvivier já publicou os livros de poesia "A partir de amanhã eu juro que a vida vai ser agora" e "Ligue os pontos - poemas de amor e big bang", assim como o de crónicas "Put some farofa".
Em novembro, Duvivier também esteve em Portugal com alguns outros membros do coletivo Porta dos Fundos para a apresentação do espetáculo "Portátil".
O grupo de humor já havia estado em Portugal em 2014, apresentando em palco uma versão do projeto da Porta dos Fundos.
Atualmente, a Porta dos Fundos é já uma empresa de produção de conteúdos de humor, na qual trabalham cerca de 50 pessoas. No início de 2015, estiveram em Portugal a lançar a versão televisiva de Porta dos Fundos, transmitida pelo canal de cabo Fox.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com