Meteorologia

  • 25 NOVEMBER 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

"O meu objetivo não é ganhar um Grand Slam, prefiro tomar umas cervejas"

Tenista australiano voltou a impressionar com fortes declarações e explica ainda as razões pelas quais não quer ter um treinador.

"O meu objetivo não é ganhar um Grand Slam, prefiro tomar umas cervejas"
Notícias ao Minuto

17:18 - 08/06/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Kyrgios

Nick Kyrgios, tenista australiano conhecido pelas polémicas em que se envolve dentro e fora dos courts, voltou esta segunda-feira a ter uma daquelas tiradas para a posteridade.

Apesar de ser considerado um dos melhores atletas da modalidade, o australiano diz que prefere tomar algumas cervejas a ter de competir durante horas e horas por um título no ténis.

Mas não é tudo. É que Kyrgios explica ainda as razões para não querer ter um treinador e lembra o "pesadelo" que seria se fosse orientado por terceiros.

"O meu objetivo não é vencer o Grand Slam. Eu só quero jogar da forma como gosto, divertir-me e jogar. Não acho que o meu corpo possa lidar com sete jogos num Grand Slam, potencialmente a jogar três ou quatro horas em cada jogo. Se pudesse, gostaria de tomar uma cerveja depois de jogar. Só quero relaxar. Acho que o desporto é levado muito a sério", atira num primeiro momento.

"Contratar um treinador para mim não faz sentido, porque também não o quero fazer perder o seu tempo. Não acho que um treinador esteja pronto [para lidar comigo] e não vou fazê-lo passar por isso, porque seria um pesadelo", atirou, justificando depois as suas opções.

"No momento em que estou da minha carreira, já vou tarde para ter um treinador, porque tenho os meus hobbies e sinceramente não quero ouvir conselhos", sentenciou, explicando depois que sentiu uma forte pressão na adolescência para se tornar melhor quando só queria divertir-se.

"Havia muitas pessoas que opinavam sobre o que eu devia fazer e o que devia dizer, e esses comentários às vezes doíam. Eu era apenas uma criança que queria brincar e competir, mas tinha treinadores e professores que, com 14 ou 15 anos, me diziam que tinha de perder peso ou não seria bom. Só queria provar-lhes que estavam errados", sentenciou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório