Meteorologia

  • 25 NOVEMBER 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

Bruno Coelho diz que "ninguém pode ter mais vontade" do que Portugal

O ala Bruno Coelho alertou hoje para as dificuldades que a Rússia irá impor à seleção portuguesa na final do campeonato da Europa de futsal, mas afirmou que "ninguém pode ter mais vontade" do que os lusos.

Bruno Coelho diz que "ninguém pode ter mais vontade" do que Portugal
Notícias ao Minuto

20:17 - 05/02/22 por Lusa

Desporto Futsal

"Nós sabemos perfeitamente as dificuldades que vamos encontrar. É uma Rússia muito forte fisicamente, taticamente e na bola parada. Se não estivermos concentrados, será mais difícil. Nada nem ninguém pode ter mais vontade do que nós. Só nós importamos e sabemos o que queremos. Temos de transportar isso para o jogo", indicou o jogador dos italianos do FF Napoli, ao sítio oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

A equipa das 'quinas', campeã europeia e mundial em título, alcançou de novo a final do torneio continental após uma reviravolta de contornos épicos perante a Espanha, por 3-2, que Bruno Coelho considera que mostra a qualidade do conjunto português.

"Nunca saímos do jogo e estivemos sempre concentrados no que tínhamos de fazer para dar a volta ao jogo. Acertámos certas coisas ao intervalo e fizemos uma segunda parte completamente controlada. Conseguimos fazer os golos nos momentos certos, estivemos por cima a maior parte do tempo e a vitória é mais do que justa", explicou.

Os jogadores lusos treinaram hoje na Ziggo Dome, em Amesterdão, perante o presidente da FPF, Fernando Gomes, que se juntou à comitiva na sexta-feira para acompanhar a parte final do trajeto vitorioso que Portugal tem feito durante a prova.

"Temos só o dia de hoje para preparar o jogo de amanhã [domingo]. Por isso, o dia de hoje tem de ser bem aproveitado para analisarmos e treinarmos, para metermos em prática", salientou o atleta, que totaliza 141 internacionalizações e 45 golos marcados.

Os russos contam com o melhor ataque, a par com a Espanha (22 tentos) e a melhor defesa (quatro golos sofridos), tendo vencido todos os encontros disputados, tal como Portugal -- 7-1 à Eslováquia, 4-0 à Croácia, 5-1 à Polónia, 3-1 à Geórgia e 3-2 à Ucrânia.

"Os números acabam por falar um pouco por si. Nestes jogos não há favoritos. Vai ser um jogo de 50-50. Quem errar menos é que vai sair vitoriosa", entende Bruno Coelho.

Esta é a terceira vez consecutiva que Portugal alcança uma final de uma competição internacional, depois da presença e da conquista do Europeu2018, na Eslovénia, e do Mundial2021, na Lituânia, contabilizando já 32 jogos oficiais sem conhecer a derrota.

"Não acredito que haja excesso de confiança. Apesar da média de idades da seleção e apesar de termos muitos jovens, acho que há muito pragmatismo e consciência do que tem de ser feito", acrescentou o atleta, que fez o primeiro golo do triunfo à Espanha.

Portugal e Rússia disputam a final do Europeu2022 de futsal no domingo, a partir das 17:30 locais (16:30 em Lisboa), na Ziggo Dome, em Amesterdão, depois de Espanha e Ucrânia decidirem o terceiro e quarto lugares da prova continental, às 14:30 (13:30).

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório