Meteorologia

  • 25 NOVEMBER 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

Entrada de Luis Díaz mexeu com o jogo e o Liverpool triunfou em Milão

Até aos 75 minutos, não tinha havido qualquer remate em direção às balizas.

Entrada de Luis Díaz mexeu com o jogo e o Liverpool triunfou em Milão
Notícias ao Minuto

21:53 - 16/02/22 por Miguel Simões

Desporto Liga dos Campeões

O Liverpool venceu, esta quarta-feira, na deslocação ao reduto do Inter de Milão (0-2), em jogo a contar para a primeira mão dos 'oitavos' da Champions, mas ainda enfrentou alguma dose de sofrimento.

Num jogo em que Diogo Jota foi titular, o Inter de Milão até foi a primeira equipa a criar perigo, por intermédio de Lautaro Martínez, mas os reds não tardariam em tentar responder, através de Thiago Alcântara e Sadio Mané. Contudo, nenhuma investida levou a direção da baliza.

No reatar do encontro, Klopp decidiu retirar o extremo português e o Liverpool passou por algumas dificuldades, face ao poderio ofensivo apresentado pelo conjunto de Milão. Perto da hora de jogo, Luis Díaz foi a jogo e o conjunto visitante conseguiu subir no relvado, tendo inclusive desbloqueado o nulo.

Aos 75 minutos, num pontapé de canto cobrado por Robertson, apareceu Firmino no interior da área para desviar a bola para o fundo das redes. Pouco depois, aos 83 minutos, seria a vez de Salah aproveitar uma bola e ampliar a vantagem, com a bola a ressaltar caprichosamente na defensiva italiana.

Com este triunfo, o Liverpool vai receber o Inter de Milão na segunda mão com algum conforto, fruto da vantagem de dois golos, embora já se saiba que os golos fora de portas deixaram de ter peso no desempate da eliminatória.

Momento do jogo: A entrada de Luis Díaz aos 59 minutos aconteceu num momento importante da partida, uma vez que o Inter de Milão entrou pressionante e estava a encostar o Liverpool lá atrás. Com o ex-FC Porto em campo, os reds passaram a apresentar maior fluidez nos processos ofensivos e os dois golos surgiram no último um quarto de hora.

Onzes

Inter de Milão: Handanovic; De Vrij, Skriniar, Bastoni; Dumfries, Perisic, Çalhanoglu, Brozovic, Vidal; Marínez e Dzeko.

Liverpool: Alisson Becker; Robertson, Van Dijk, Konaté, Alexander-Arnold; Thiago Alcântara, Fabinho, Elliott; Sadio Mané, Mohamed Salah e Diogo Jota

Antevisão

14 anos depois, Inter de Milão e Liverpool voltam a encontrar-se em campo, precisamente nos 'oitavos' da Champions, à semelhança do que tinha acontecido em 2008/09 (temporada em que os reds saíram a sorrir).

A formação italiana tem oscilado nos resultados obtidos recentemente, com três triunfos nos últimos seis triunfos, de tal forma que perdeu gás no topo da Serie A.

Já a equipa de Anfield somou por vitórias os últimos seis jogos e ainda não conheceu o sabor da derrota em 2022, uma vez que não perdeu em nenhum dos últimos nove encontros.

Recorde-se que, para chegar a esta fase, o Inter de Milão precisou de garantir o segundo lugar do grupo D, atrás do Real Madrid, enquanto a equipa de Jota fez o pleno no grupo B, onde o FC Porto não foi além do terceiro posto.

O Inter de Milão-Liverpool terá lugar no mítico San Siro e será ajuizado pelo árbitro polaco Szymon Marciniak. Pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 20h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.

Leia Também: "Falta de troféus no Liverpool? Não é uma farpa, mas olhem para o City"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório