Meteorologia

  • 25 NOVEMBER 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Trabalhadores da Brisa em greve hoje por "propostas insuficientes"

Os trabalhadores da Brisa estão hoje em greve, depois de considerarem as propostas da empresa insuficientes, segundo anunciou o Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal (CESP).

Trabalhadores da Brisa em greve hoje por "propostas insuficientes"
Notícias ao Minuto

25/11/24 06:26 ‧ Há 2 Horas por Lusa

Economia Brisa

"Na última reunião com a Brisa, a 11 de novembro, a empresa voltou a insistir em propostas pouco sérias, que ignoram os problemas de fundo enfrentados pelos trabalhadores, e demonstrou não entender nem aceitar a nossa justa insatisfação", avançou o sindicato, em comunicado, no dia 15 de novembro.

 

Para o CESP, face à "postura intransigente" e "propostas inaceitáveis" da Brisa, "só resta aos trabalhadores responder com a greve", para exigir aumentos salariais para todos, a valorização das carreiras, o fim da escala de cinco dias de trabalho e um de folga e o cumprimento integral do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT).

"Não vamos aceitar as propostas insuficientes que a Brisa nos apresenta, enquanto aumentou os seus lucros em seis vezes nos últimos 10 anos", vincou o sindicato.

O CESP acusou ainda a empresa de atacar o direito constitucional à greve, ao recusar-se a negociar com aquele sindicato devido ao pré-aviso de greve, e apontou o dedo a outras organizações sindicais que "preferiram aliar-se à posição da empresa", "traindo a confiança dos trabalhadores".

Segundo informação divulgada na sua página oficial da internet, os trabalhadores vão estar concentrados à porta da sede da empresa, em São Domingos de Rana, Cascais, a partir das 08h00 de dia 25, com o objetivo de entregar, pelas 11h00, as reivindicações dos trabalhadores.  

Leia Também: Trabalhador ferido após corte com rebarbadora na sede da Brisa em Cascais

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório