Meteorologia

  • 24 NOVEMBER 2024
Tempo
20º
MIN 16º MÁX 22º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

Jorge Fonseca ainda só pensa em ser tricampeão mundial

O judoca Jorge Fonseca, medalha de bronze nos -100kg nos Jogos Olímpicos Tóquio2020, disse hoje ainda não estar focado em Paris2024, revelando que, neste momento, o seu grande objetivo é ser tricampeão mundial.

Jorge Fonseca ainda só pensa em ser tricampeão mundial
Notícias ao Minuto

14:17 - 22/02/22 por Lusa

Desporto Judo

"Não penso em Paris ainda, porque se não vou ficar com uma grande pressão e, por isso, prefiro pensar numa coisa de cada vez" começou por dizer o judoca, durante a apresentação, em Lisboa, da segunda edição do projeto "Lidl Stars", que pretende ajudar 14 atletas na caminhada para os Jogos Olímpicos da capital francesa.

Com dois campeonatos do Mundo na categoria -100 kg no palmarés, conquistados em Tóquio (2019) e em Budapeste (2021), Fonseca afirma que o grande objetivo de momento é fazer história.

"Quero ser três vezes campeão do Mundo, quero fazer algo histórico no desporto nacional. Não penso ainda nos Jogos Olímpicos, penso etapa a etapa para chegar a Paris no mais alto nível", avançou.

O judoca está a "preparar um novo ciclo" e o foco agora está "em ser melhor do que em 2019 e do que em 2020".

Depois de se ter manifestado publicamente relativamente à falta do apoio de grandes marcas desportivas, Jorge Fonseca aproveitou a oportunidade para agradecer o apoio da cadeia de retalho. 

"É um apoio muito importante para mim, foi um dos patrocínios que me agarrou. Muitos rejeitaram-me e ignoraram-me, mas o Lidl foi aquele patrocínio que me deu tudo, esteve sempre presente para mim", concluiu.

Esta é a segunda edição do projeto "Lidl Stars", que, em 2020, apoiou 10 atletas no caminho para os Jogos Olímpicos, com seis deles a conseguir o apuramento. 

Para além de Fonseca, o projeto integra Mafalda Rosa e José Lopes (natação), Samuel Barata, Etson Barros, Isaac Nader, Nuno Pereira, Mariana Machado e Salomé Afonso (atletismo), Francisca Laia e David Varela (canoagem), Mélanie Santos e Ricardo Batista (triatlo) e Vera Vilaça (ciclismo).

Todos eles vão beneficiar de uma bolsa de financiamento para as suas necessidades individuais, tais como propinas escolares, material desportivo e de competição, e alimentação, e ainda custos relacionados com competições e estágios.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório