Meteorologia

  • 24 NOVEMBER 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 22º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

"Estamos no playoff por responsabilidade nossa. É mais uma final"

Selecionador nacional lançou jogo com a Turquia.

"Estamos no playoff por responsabilidade nossa. É mais uma final"
Notícias ao Minuto

12:47 - 23/03/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Fernando Santos

Fernando Santos e José Fonte estiveram, esta quarta-feira, em conferência de imprensa para lançarem o jogo frente à Turquia, referente às meias-finais do playoff de acesso ao Mundial'2022 e agendado para amanhã. 

Fernando Santos 

Sérvia deixou marcas?: "Obviamente que não tiramos mérito à Sérvia, mas houve demérito nosso. Não jogámos bem. Se tal tivesse acontecido, teríamos conseguido o objetivo. Temos que nos fixar o que é o padrão desta equipa. Tivemos em duas finais e vencemos. Amanhã, é mais uma final, e queremos dar uma alegria aos 11 milhões de portugueses."

Onzes: "Tenho poucas dúvidas. Obviamente não faria sentido ter muitas dúvidas a 24 horas do jogo. Há uma ou outra em determinada posição."

O que espera da Turquia: "É uma equipa com muita qualidade individual. Jogam ao melhor nível. Conhecemos bem o futebol turco e há muita qualidade, quer ao nível do passe ao nível da execução. É uma equipa aguerrida e que joga com o coração. É muito competitiva. Temos que igualar na raça, na entrega e na paixão ao jogo. Teremos que ser igualmente fortes. É uma equipa que tem jogadores importantes. É uma equipa que se dá melhor com o jogo partido e temos de fugir disso. É isso que temos falado e tenho a certeza que os jogadores vão dar uma boa resposta." 

Ausência de Pepe: "Não vale a pena falar deles. Não estão para o jogo, mas estão com o grupo, através de mensagens. Fazem parte dos 11 milhões dos quais amanhã teremos que jogar. Vou escolher a equipa que dá mais equipas. Tenho absoluta confiança nos jogadores que chamei. Amanhã tomarei as minhas decisões."

Jogo de muita pressão: "Aquilo que tem acontecido sempre foi um sinal positivo. Nas duas finais que estivemos, vencemos. Portugal tem dado uma resposta positiva, tirando o último jogo. Estes jogadores têm muita experiência."

Eventual eliminação: "Isso nem é questão que se coloque. Para mim, não. Estou totalmente focado na final de amanhã. A equipa está motivada e concentrada. Estamos aqui por responsabilidade nossa. Já assumimos isso. Isso é passado. Queremos estar no Mundial e para isso temos que ganhar a final com a Turquia."

José Fonte 

O papel que tem perante os mais novos: "Passo calma e tranquilidade. A qualidade está lá. É fácil de ver. O nosso papel, enquanto mais velhos, é fazê-los sentir à vontade para mostrarem o talento deles."

O que espera da Turquia: "Estamos à espera de um jogo dificílimo e de uma equipa que vai dar tudo para poder ter aspirações de estar no Mundial. Temos de ser superiores na vontade e no crer de lá estar. Temos de ter a paixão." 

Vitinha também foi chamado: "Se o míster o chamou, é porque acredita nele e que tem qualidade. É mais um para ajudar."

Djaló chamado, colega do Lille: "Todos os jogadores são bem acolhidos. É um motivo de orgulho para ele e para o Gonçalo. Creio que está a adaptar-se bem e feliz e tem feito um excelente trabalho no Lille. O Pepe é um jogador muito importante para nós e dá-nos todo o apoio."

Estado de espírito: "Estamos bem e tenho orgulho de estar aqui. Está positiva a equipa. O fator caso é muito importante. Estamos focados em dar uma grande alegria ao nosso povo."

Defrontar Yılmaz, colega do Lille: "Ele vai tentar defender a equipa dele, mas amanhã não há amizades. É um grande amigo, mas há que defender a nossa bandeira. É uma grande final. Amanhã é concentração máxima para conseguirmos o objetivo."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório