Meteorologia

  • 24 NOVEMBER 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 22º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

Jovem jogador do Genoa acusado de violação sexual em grupo

Manolo Portanova estreou-se a marcar há dias na Serie A, mas viu o seu nome envolvido num escândalo que o pode levar à prisão.

Jovem jogador do Genoa acusado de violação sexual em grupo
Notícias ao Minuto

22:55 - 28/03/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Serie A

A vida parecia correr de feição a Manolo Portanova. Depois de se estrear a marcar na Serie A há menos de duas semanas - dando ao Genoa a vitória sobre o Torino -, o médio foi acusado de violação sexual em grupo.

Segundo conta a ANSA, a agência de notícias italiana, Portanova e outros três suspeitos foram acusados pelo ministério público italiano de terem violado uma jovem de 21 anos.

Tudo terá acontecido a 30 de maio do ano passado na cidade de Siena. Na altura, o jovem médio, de 21 anos, foi colocado em prisão domiciliária, mas a pena foi suspensa enquanto decorria a investigação que durou 10 meses.

Aquando da primeira detenção, apenas um dos quatro suspeitos admitiu ter tido relações sexuais com a vítima, afirmando que esta havia consentido, enquanto todos os outros negaram o sucedido. No entanto, o procurador responsável pelo caso, Nicola Marini, ordenou o julgamento de três pessoas.

Portanova, e os outros dois réus adultos, um dos quais um familiar da jovem, foram formalmente acusados e serão presentes ouvidos numa audiência preliminar em Siena no próximo dia 7 de junho. Para o quarto suspeito, que tinha 17 anos na época dos factos, o julgamento será feito no tribunal de menores de Florença.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório