Meteorologia

  • 25 NOVEMBER 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

"Ganhei os troféus mais importantes nos clubes onde estive a trabalhar"

Treinador do Al Hilal prevê um campeonato difícil na Arábia Saudita.

"Ganhei os troféus mais importantes nos clubes onde estive a trabalhar"
Notícias ao Minuto

22:05 - 07/07/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Jorge Jesus

Jorge Jesus está de regresso ao comando técnico do Al Hilal, e esta sexta-feira concedeu uma extensa entrevista aos meios do clube saudita.

Na conversa, o treinador português explicou as razões que o levaram a rejeitar a oferta para orientar a seleção da Arábia Saudita e regressar ao clube de Riade, de onde tinha saído em 2019.

"Fiquei super entusiasmado pelo projeto, por poder vir treinar uma equipa que eu tive êxito e na qual os fãs sempre me acarinharam. Também vou poder treinar grandes jogadores que vão vir da Europa", começou por dizer Jesus.

"É verdade que tive um convite da seleção e falei com algumas pessoas da seleção, como também falei no dia em que quis regressar ao Al Hilal. Falei com o Ibrahim sobre a minha decisão de regressar. Cheguei a uma conclusão que ainda queria treinar um clube e não uma seleção. Como tinha a possibilidade de treinar o Al Hilal, que me diz muito sentimentalmente, eu comecei a perceber que se calhar treinar uma seleção não era o que mais queria neste momento. E isso fez com que tomasse esta decisão", prosseguiu.

"As minhas ambições são as mesmas das dos adeptos, do clube que é o Al Hilal. O Al Hilal está habituado a ganhar troféus. Eu também me habituei a ganhar, mesmo no Al Hilal conquistei uma Supertaça antes de ir embora. Toda a minha carreira e nos últimos anos foi a ganhar os troféus mais importantes nos clubes onde estive a trabalhar. Este ano é a mesma coisa", atirou ainda.

Jorge Jesus prevê um campeonato saudita muito difícil, mas garante que vai lutar pela conquista do título de campeão nacional.

"O Al Hilal tem várias competições. Hoje um treinador ou jogador do Al Hilal tem de estar preparado para a pressão de ganhar, caso contrário não pode estar no clube. Estou habituado a isso. O meu objetivo é recuperar o título da Arábia Saudita e todas as outras competições, como a Copa da Ásia. Sei que a minha responsabilidade é ganhar todos os títulos onde o Al Hilal esteja inserido", frisou.

"Vai ser o ano em que o campeonato vai ter maior qualidade. Estão a vir grandes jogadores e melhora a qualidade do futebol. Na Europa já há a estatística que o campeonato saudita vai ser dos mais vistos lá. Vai ser competitivo, onde quatro ou cinco equipas vão lutar pelo título, uma delas nós. Sabemos das dificuldades, mas acreditamos na equipa que estamos a fazer. Vai ser criada uma equipa que permita ter essa confiança para voltar a ganhar os títulos que o Al Hilal já ganhou", finalizou.

Leia Também: Jorge Jesus surpreende e dá o exemplo no mais recente treino do Al Hilal

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório