Meteorologia

  • 24 NOVEMBER 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 22º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

FPF destaca feito "inspirador" do Benfica na Champions feminina

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) felicitou hoje o Benfica pelo inédito apuramento para os quartos de final da Liga dos Campeões feminina, definindo o feito das 'encarnadas' como "inspirador".

FPF destaca feito "inspirador" do Benfica na Champions feminina
Notícias ao Minuto

23:25 - 25/01/24 por Lusa

Desporto Liga dos Campeões feminina

"Felicito o Sport Lisboa e Benfica pelo apuramento para os quartos de final da Liga dos Campeões Feminina, em mais um feito histórico para o futebol feminino português. O feito do Benfica é inspirador e motivo de merecido reconhecimento por parte de todos", destacou Fernando Gomes, citado no sítio oficial da FPF.

O Benfica garantiu hoje um inédito apuramento para os 'quartos' da Liga dos Campeões feminina, face ao desaire do Eintracht Frankfurt no reduto do FC Barcelona, por 2-0, na quinta jornada do Grupo A.

A formação 'encarnada', que hoje tinha empatado a dois golos com o Rosengard, em Malmö, só não garantiria um lugar no 'top 8' da prova se as alemãs vencessem no Estádio Johann Cruyff.

Na classificação, após cinco de seis jornadas, o FC Barcelona soma 15 pontos, contra oito do Benfica, segundo classificado, quatro do Eintracht Frankfurt, terceiro, e um do Rosengard, quarto.

"Que seja a primeira de muitas presenças de clubes portugueses nas fases mais adiantadas da principal prova de clubes a nível feminino. Parabéns pois às jogadoras, equipa técnica, restante staff e estrutura por esta nova conquista", finalizou.

Leia Também: Benfica alcançou feito histórico na Champions feminina e festejou assim

Leia Também: Histórico. Benfica atinge 'quartos' da Champions feminina pela 1.ª vez

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório