António Miguel Cardoso, presidente do Vitória SC, reagiu com muita indignação à derrota por 2-1 com o Sp. Braga, esta quinta-feira, que valeu a eliminação dos vimaranenses da Taça da Liga.
O dirigente, logo após o apito final, falou aos jornalistas e começou por explicar por que motivo o clube optou por não marcar presença na flash interview: "Deixaremos para vocês, imprensa e público em geral, verem o que se passou no estádio do Sp. Braga, nomeadamente o penálti. Obviamente, estamos indignados. O que se passou não é bom para o futebol português. Temos falado muito sobre a valorização do futebol, mas a verdade é que, jogo após jogo, temos assistido a arbitragens que prejudicam o Vitória SC e o futebol português".
António Miguel Cardoso continuou recordando que, ainda na semana passada, "não foi assinalado um penálti" a favor do Vitória SC e que hoje "voltou a acontecer algo grave". "Lamentamos, não faz sentido. Se continuarmos neste caminho, não vamos valorizar nada", acrescentou.
"Aquilo que vemos é que a Liga encaminha tudo no mesmo sentido. Tudo começa com um almoço entre os quatro ditos grandes no início da época. Não nos vamos vergar, estamos aqui para lutar, saímos mais fortes. Não nos deixaram chegar à final four. Podem contar com o Vitória SC, mas consideramos isto uma vergonha e um roubo", completou o presidente do clube de Guimarães.
As declarações do Presidente António Miguel Cardoso após o Dérbi do Minho na Allianz Cup.#EspíritoDeVitória • #AllianzCup • #SCBVSC pic.twitter.com/nmqR8qGJIJ
— Vitória Sport Clube (@VitoriaSC1922) October 31, 2024
Vale lembrar que o Sp. Braga chegou à vantagem através de um penálti envolto em polémica. Fábio Veríssimo foi chamado pelo VAR a rever uma falta de Borevkovic e, depois disso, marcou grande penalidade e deu o segundo amarelo ao central do Vitória SC. Bruma falhou o primeiro penálti e o árbitro mandou repeti-lo pelo facto do guarda-redes Charles estar adiantado. Foi então que, na segunda tentativa, Bruma colocou os bracarenses a ganhar. Veja aqui o que aconteceu.
Leia Também: Polémica no Sp. Braga-Vitória SC. Penálti foi repetido e decidiu o jogo