O Desportivo de Chaves deu, ao final da tarde deste sábado, mais um passo no sentido da promoção ao principal escalão do futebol português, graças ao dramático triunfo conquistado na receção ao Paços de Ferreira, por 2-1.
Os castores adiantaram-se no marcador ao cabo de apenas 16 minutos, fruto de um remate certeiro da autoria de Costinha. No entanto, a festa não durou muito tempo, visto que, num dos últimos lances antes do apito para o intervalo, Carraça fez, também ele, o gosto ao pé, e abriu caminho à 'cambalhota'.
Já nos descontos, e quanto tudo parecia apontar para uma igualdade, eis que Diegão, na tentativa de aliviar um cruzamento, acabou por cabecear a bola para o fundo da própria baliza, selando, desta maneira, o resultado final.
Feitas as contas, com este resultado, o Desportivo de Chaves passa a somar 15 pontos, o que lhe permite ascender, provisoriamente, à quarta posição da II Liga, em igualdade com Leixões (que ainda vai visitar a União de Leiria) e Marítimo
O Paços de Ferreira, por seu lado, permanece com 11 pontos ao cabo de dez jornadas, pelo que é 11.º classificado, na II Liga, 'colado' a Felgueiras (que vai defrontar o Mafra) e Feirense.
Leia Também: Feirense vai de mal a pior e deixa-se ultrapassar pelo Alverca