À décima jornada, a Premier League tem um novo líder. Neste caso, o Liverpool, que recebeu e bateu o Brighton, por 2-1, apenas três dias depois de ter deixado, precisamente, este adversário para trás, nos oitavos de final da Taça da Liga.
A equipa onde alinha o internacional português Diogo Jota (que não foi a jogo, devido a um problema de natureza física) passou, ainda assim, por sérias dificuldades, de tal maneira que, aos 14 minutos do duelo da décima jornada, já se via em desvantagem, devido a um potente remate de Ferdi Kadioglu.
Ainda assim, os homens de Arne Slot recusaram 'atirar a toalha ao chão', e consumaram a reviravolta, já no segundo tempo, à 'boleia' dos golos da autoria de Cody Gakpo e Mohamed Salah, aos 69 e aos 72 minutos, respetivamente.
Feitas as contas, com este triunfo, o Liverpool passa a somar 25 pontos e isola-se na liderança do principal escalão do futebol inglês, deixando para trás o Manchester City, que, precisamente à mesma hora, saiu derrotado da visita ao Bournemouth, por 2-1.
O Brighton, por seu lado, permanece com 16 pontos na 'algibeira', o que o deixa na sétima posoção da tabela.
Leia Também: Newcastle mostra ao Sporting como se faz e surpreende Arsenal