O Manchester United colocou, ao final da manhã desta sexta-feira, um ponto final na 'novela' do momento, ao anunciar, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais, que Rúben Amorim é o eleito para assumir o leme da equipa principal de futebol.
O português assinou um contrato válido até junho de 2027 (com mais uma temporada de opção), estando a mudança para Old Trafford dependente da atribuição de visto de trabalho. No entanto, o mesmo só entrará em vigor no próximo dia 11 de novembro, ou seja, após a pausa para compromissos internacionais.
Significa isto que o sucessor de Erik ten Hag nos red devils irá manter-se no comando técnico do Sporting nas três próximas partidas, perante Estrela da Amadora, Manchester City e Sporting de Braga, agendadas para 1, 5 e 10 de novembro, respetivamente.
Na véspera, recorde-se, Rúben Amorim tinha prometido esclarecer todas as dúvidas imediatamente após o apito final para o duelo com os tricolores, que inicia às 20h15 (hora de Portugal Continental). No entanto, a formalização acabou por surgir horas antes.
A SAD verde e branca, por seu lado, fez saber, à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), que encaixou 11 milhões de euros com esta operação, ao que acresce "um benefício de 1.658.000 euros, relativos à extinção de direitos de crédito".
Esta servirá para 'contornar' a obrigatoriedade de dar 30 dias 'à casa' antes de sair para o Manchester United, assim como para que outros elementos da equipa técnica (como Carlos Fernandes, Adélio Cândido ou Jorge Vital) acompanhem o técnico nesta nova 'aventura'.
Rúben Amorim deixa o Sporting com a conquista de dois títulos nacionais, duas Taças da Liga e duas Supertaças Cândido de Oliveira. A estreia no Manchester United irá ocorrer a 24 de novembro, em Portman Road, perante o Ipswich Town.
Leia Também: Ingleses já desenham 'revolução' de Rúben Amorim no Manchester United