O Arsenal, adversário do Sporting na fase de liga da renovada Liga dos Campeões, voltou, ao início da tarde deste sábado, a marcar passo na luta pelo título de campeão inglês, ao ter saído derrotado da visita ao Newcastle, por 1-0.
O golo que fez a diferença, em St. James' Park, surgiu logo à passagem do 12.º minuto da partida de abertura da décima jornada da Premier League, quando Anthony Gordon 'bombeou' a bola para a grande área, onde apareceu Alexander Isak a desviá-la, de cabeça, para o fundo das redes.
Feitas as contas, com este resultado, o Arsenal permanece com 18 pontos, pelo que é terceiro classificado, em igualdade com o Aston Villa, que ainda vai visitar o Tottenham, e a cinco do líder, o Manchester City, que vai deslocar-se ao terreno do Bournemouth.
O Newcastle, por seu lado, passa a somar 15 pontos, o que lhe permite 'saltar', provisoriamente, para a oitava posição, deixando para trás Tottenham e Brentford, que têm encontros marcados com Aston Villa e Fulham, respetivamente.
Leia Também: João Félix é titular e Chelsea tomba rumo à eliminação. Arsenal vence