Sexta-feira está a revelar-se um dia para esquecer para o Sporting. Isto porque, instantes depois de ter visto Rúben Amorim partir para o Manchester United, saiu derrotado do tão aguardado dérbi de juniores, perante o Benfica, por 3-1.
Os leões até foram a equipa melhor que entrou no encontro em atraso da segunda jornada do campeonato nacional de sub-19, disputado no complexo do Seixal, fruto de um remate certeiro de Frederico Gomes. No entanto, Jair Monteiro bisou ainda antes do apito para o intervalo e consumou a 'cambalhota'.
Já no segundo tempo, o conjunto orientado por Filipe Neto dispôs de oportunidade de sobra para repor a igualdade, mas vacilou perante a baliza... ao contrário de Francisco Silva, que, aos 76 minutos, deu a 'machadada final'.
Feitas as contas, com este triunfo, o Benfica passa a somar 26 pontos, o que o deixa na liderança isolada, com seis pontos de vantagem sobre o segundo classificado, o Académico de Viseu, que tem um jogo a menos. Já o Sporting, mora no quarto lugar, com 17 pontos.
Leia Também: Oficial: Rúben Amorim é o novo treinador do Manchester United