Meteorologia

  • 24 NOVEMBER 2024
Tempo
20º
MIN 16º MÁX 22º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

"Marítimo irá fazer das tripas coração para vencer a Taça da Liga"

Quim coloca o Benfica como favorito na final da competição.

"Marítimo irá fazer das tripas coração para vencer a Taça da Liga"
Notícias ao Minuto

09:34 - 18/05/16 por Lusa

Desporto Quim

O guarda-redes Quim, que conquistou três edições da Taça da Liga em futebol, por Benfica e Sporting de Braga, considera os 'encarnados' favoritos para a final, mas alerta que o Marítimo irá fazer "das tripas coração" para vencer.

Em entrevista à Agência Lusa, o atual guarda-redes do Desportivo das Aves, da II liga, considerou que as finais são sempre jogos diferentes, que se decidem no pormenor.

"Estes são jogos decididos ao pormenor, uma jogada individual de um ou outro jogador pode fazer a diferença e acredito que será por aí (que o jogo se vai decidir). Nesse aspeto, o Benfica pode ser favorito, pois tem jogadores individualmente mais fortes e que podem fazer a diferença, como Gaitán, Jonas e Mitroglou. Do meio campo para frente, podem decidir", afirmou.

Apesar de atribuir o favoritismo às 'águias', o guardião destacou a importância do encontro para os insulares, que irão fazer de tudo para levar o troféu para a Madeira.

"Para o Marítimo, chegar a uma final não é todos os anos e os jogadores e o clube irão fazer das tripas coração para vencer e levar o troféu para a Madeira. Não será fácil, mas com certeza que têm as suas aspirações de que possa correr tudo bem para o lado deles. Acredito que o Marítimo não irá facilitar e irá encarar este jogo como um jogo muito importante na sua vida", sublinhou.

Na primeira final da Taça da Liga disputada pelo Benfica, Quim foi preponderante, ao defender três grandes penalidades contra o Sporting, que deram o primeiro troféu aos 'encarnados', após um empate a um no tempo regulamentar, e o guarda-redes sublinhou que o jogo pode voltar a decidir-se assim.

"Neste jogo, é o campeão nacional que vai defrontar o Marítimo, que não fez um campeonato muito bom. Mas, uma final é sempre uma final e completamente diferente. O jogo pode ser equilibrado e nestes jogos, em que não há prolongamento e logo penalidades, a maior parte das vezes, como são jogos equilibrados, pode decidir-se por aí", concluiu.

O Marítimo e o Benfica disputam a final da Taça da Liga às 19:45 de sexta-feira, no Estádio Cidade de Coimbra, num encontro que será dirigido por Fábio Veríssimo, da Associação de Futebol de Leiria.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório