Meteorologia

  • 27 NOVEMBER 2024
Tempo
MIN 9º MÁX 16º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

Rui Pedro Soares responde a J. Marques e explica negócio com Benfica

Presidente da SAD do Belenenses avisa o diretor de comunicação do FC Porto: "A próxima vez que falar sem rigor, não vamos ficar por aqui".

Rui Pedro Soares responde a J. Marques e explica negócio com Benfica

Rui Pedro Soares, presidente da SAD do Belenenses, respondeu, esta sexta-feira, às dúvidas levantadas por Francisco J. Marques sobre negócios que “carecem de explicação” com o Benfica, com especial incidência a um realizado em julho de 2015.

“O Benfica fez um contrato em que se obrigou a pagar 300 mil euros por 50 por cento dos passes Dálcio, Ricardo Dias e Fábio Nunes, que nem eram utilizados com regularidade. De repente, o Benfica descobriu três pérolas e fez um contrato em que se obriga a pagar aquele valor e a comprar os restantes 50 por cento por 700 mil euros. Se algum desses jogadores não ficasse no plantel do Benfica seria emprestado ao Belenenses. É um negócio da China para o Belenenses”, afirmou o diretor de comunicação de FC Porto, no Porto Canal

Em jeito de resposta, durante a conferência de imprensa de apresentação do novo treinador Silas, Rui Pedro Soares acusou o dirigente de “difamar” o Belenenses, deixando-lhe um aviso: “A próxima vez que falar sem rigor, não vamos ficar por aqui”.

“O Belenenses vendeu um jogador ao Benfica em 2015. O Benfica ficou com direito de opção sobre três jogadores e exerceu esse direito sobre o Dálcio. Pagou 350 mil euros, mais IVA, inicialmente, e depois mais 300 mil euros, mais IVA. No total, pagou 800 mil euros”, explicou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório