Talkdesk quer contratar 500 pessoas em Portugal este ano
Já em 2020, a Talkdesk recrutou 500 pessoas.
© Talkdesk
Economia Talkdesk
A Talkdesk anunciou, esta terça-feira, que tenciona contratar 500 pessoas em território nacional em 2021. O objetivo é recrutar o mesmo número de pessoas que em 2020.
"A pandemia forçou a Talkdesk a migrar todos os colaboradores dos escritórios para as suas casas, em março do ano passado, mas nem isso impediu a empresa de manter os ambiciosos objetivos de recrutamento", acrescenta a empresa, num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
Em 2020, a empresa portuguesa contratou 500 pessoas, sendo que um terço das novas contratações, a maioria na área de Investigação e Desenvolvimento, vieram de localizações fora dos principais polos urbanos: Faro, Évora, Castelo Branco, Viseu, Guimarães e Braga.
"Com metas de crescimento no horizonte, o unicórnio de ADN português teve de se adaptar à nova realidade e de reinventar os seus modelos de contratação e atração de talento, que passaram a ser 100% remotos. Novas sessões de formação virtuais, conteúdo mais dinâmico, informação mais diluída para evitar a fadiga digital e mais momentos de integração cultural foram algumas das medidas implementadas", refere ainda a tecnológica.
Em 2021, a empresa pretende "continuar a crescer" e tem, neste momento, 500 oportunidades ativas, em diferentes áreas: Investigação e Desenvolvimento, Vendas e Account Management, Gestão de Projectos e Programas, Marketing, Customer Service, Gestão Financeira e Contabilidade, Recursos Humanos e IT Support.
Este ano, a empresa tenciona ainda lançar o "escritório do futuro", de forma a garantir um espaço físico de ligação tecnológica forte, que funcionará como ponto de encontro para todos e permitirá um modelo 'híbrido' em que cada um escolherá de onde trabalhar: casa ou escritório.
Leia Também: Mais de dois mil alunos vão colocar à prova a literacia financeira
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com