Meteorologia

  • 25 NOVEMBER 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Grupo Alibaba lança voo semanal de carga entre Hong Kong e São Paulo

O Aeroporto Internacional de São Paulo-Guarulhos recebeu na segunda-feira à noite o primeiro voo semanal de mercadoria entre Hong Kong e São Paulo, numa parceria entre a Qatar Airways Cargo e o Alibaba.

Grupo Alibaba lança voo semanal de carga entre Hong Kong e São Paulo
Notícias ao Minuto

06:53 - 08/03/22 por Lusa

Economia Alibaba

Segundo o portal do aeroporto, o voo aterrou por volta das 19h00 (22h00 em Lisboa), depois de ter partido de Hong Kong no sábado e feito uma paragem em Doha, no Qatar.

Num comunicado divulgado na segunda-feira, a companhia aérea Qatar Airways Cargo revelou que o avião Boeing 777 utilizado nesta parceria tem capacidade para transportar mais de 100 toneladas de mercadoria.

O primeiro voo fretado pela empresa de logística Cainiao Smart Logistics Network, parte do grupo chinês do comércio eletrónico Alibaba Group Holding Ltd, transportou bens de consumo, incluindo produtos de beleza, joias, relógios, eletrodomésticos, brinquedos e equipamento desportivo.

O objetivo da nova rota é garantir que os produtos comprados por brasileiros nas plataformas da Alibaba sejam entregues no espaço de 72 horas, sublinhou o diretor-geral da Cainiao para a logística de exportação.

William Xiong disse no comunicado que o comércio eletrónico no Brasil está a crescer "a uma velocidade fenomenal", tornando-se um dos mais importantes mercados para a Alibaba na América Latina.

Em abril de 2021, a Cainiao anunciou um acordo com o Latam Cargo para utilizar os voos do grupo de aviação chileno de e para o Brasil para reduzir o tempo de entrega de encomendas da China para o Peru e a Colômbia.

Em novembro de 2020, a empresa chinesa lançou voos fretados, em cooperação com o grupo de aviação norte-americano Atlas Air Worldwide Holdings Inc, a ligar a China ao Brasil e ao Chile três vezes por semana.

Em agosto, o Brasil tornou-se o primeiro país das Américas -- e o sexto do mundo -- cujos comerciantes podem vender os seus produtos na plataforma chinesa de comércio eletrónico AliExpress, gerida pela Alibaba.

A Cainiao ficou a coordenar o envio de produtos brasileiros comprados na plataforma chinesa, garantindo a entrega no mesmo dia ou no dia seguinte à aquisição, com o transporte gratuito para compras acima de 50 reais (nove euros).

Leia Também: Grupo Alibaba promete 13 mil milhões para programas sociais na China

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório