Comparar marcas passa a ser possível diretamente no Portal da Queixa
Segundo a CEO do Portal da Queixa esta atualização "adapta-se à utilidade que a maioria dos consumidores dá à plataforma, [em que] 98% pesquisa antes de comprar".
© Portal da Queixa
Economia Portal da Queixa
O Portal da Queixa lançou uma nova funcionalidade que permite comparar marcas por Índice de Satisfação, diretamente naquela plataforma, de forma a “facilitar a tomada de decisões imediatas e conscientes na fase de compra”, a propósito do Dia Mundial dos Direitos do Consumidor, assinalado esta quarta-feira.
“A novidade acompanha a atualização do website, que surge com um novo layout, mais simples, direto e intuitivo para melhorar a experiência do consumidor e das marcas. ‘Pesquisa antes de comprar’ é o novo claim”, esclareceu a entidade, em comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
Na verdade, segundo a CEO do Portal da Queixa, Sónia Lage Lourenço, esta atualização “adapta-se à utilidade que a maioria dos consumidores dá à plataforma, [em que] 98% pesquisa antes de comprar”.
“Mais de 70% dos consumidores que visita a plataforma está em processo de compra e, por isso, atualizamos o site ao encontro dessa necessidade. O grande objetivo da alteração é dar ao consumidor toda a informação que necessita sobre as marcas, para facilitar a tomada de decisões imediatas e conscientes quando se encontra já em fase de compra. Assim, numa só página, o consumidor consegue tomar uma decisão com base nas métricas da plataforma e ir para o site da marca, efetuar a sua compra”, clarificou.
Esta funcionalidade gratuita permite ao consumidor comparar em simultâneo até três marcas, tendo em conta o valor do Índice de Satisfação (IS), as cinco métricas que compõem o índice, o número de reclamações dos últimos 12 meses, e os prémios de distinções atribuídos pelo Portal da Queixa, nomeadamente de Marca Recomendada e Marca do Mês.
Leia Também: Economista Joseph Stiglitz diz que colapso do SVB era "previsível"
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com