Metro de Lisboa avança com novos trabalhos nas escadas da Baixa-Chiado
Prevê-se que a obra esteja concluída no último trimestre deste ano.
© Global Imagens
Economia Metropolitano de Lisboa
O Metropolitano de Lisboa anunciou, esta quarta-feira, que deu início à terceira fase do Plano de Melhoria e Modernização das Acessibilidades da estação Baixa-Chiado.
Em causa está a modernização de "mais três lances das escadas mecânicas, por componentes mais modernos e resistentes", prevendo-se que a obra esteja concluída no último trimestre deste ano.
Os trabalhos começam já hoje e ocorrerão no acesso ao Largo do Chiado, estando a funcionar as escadas existentes no sentido ascendente, enquanto a descida se fará "através das escadas pedonais laterais".
Já os passageiros de mobilidade condicionada "podem aceder à estação através da plataforma elevatória existente no acesso da Rua do Crucifixo". No entanto, "deverão solicitar apoio através do ponto de ajuda que se encontra junto ao corrimão ou através dos funcionários do Metropolitano de Lisboa presentes na estação".
Em comunicado, enviado às redações, o Metropolitano de Lisboa referiu que "esta obra faz parte da empreitada que inclui a substituição de quatro escadas mecânicas e a modernização de mais três, na estação Baixa-Chiado", num valor total de 1.470.047,27 euros.
Leia Também: Trabalhadores do Metro de Lisboa em greve parcial 5.ª-feira de manhã
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com