Governo já trocou seis diretores distritais da Segurança Social
Após ter nomeado dois novos dirigentes para o topo do Instituto da Segurança Social (ISS), o Governo começou a substituir, um pouco por todo o país, diretores dos centros distritais.
© Getty Images
Economia Segurança Social
O Governo já substituiu seis dos 18 diretores distritais da Segurança Social, entre nomeações publicadas em Diário da República e noticiadas pela imprensa local.
Segundo o Jornal de Negócios, após ter nomeado dois novos dirigentes para o topo do Instituto da Segurança Social (ISS), o Governo começou a substituir, um pouco por todo o país, diretores dos centros distritais.
Entre nomeações publicadas em Diário da República e noticiadas pela imprensa local já foi substituído um terço dos 18 dirigentes dos centros distritais.
Avança o mesmo meio que cinco dos novos nomes têm ligações claras ao PSD e nem sempre têm currículo na área da Segurança Social.
Em Viana do Castelo, Viseu, Évora, Bragança e Santarém, os escolhidos têm ligações claras ao PSD e nos dois últimos casos não têm currículo na área da Segurança Social.
Em Bragança, o lugar estava vago por ausência do titular desde março.
Fonte oficial do Ministério da Segurança Social (MTSSS) garantiu ao Jornal de Negócios que os únicos “critérios e circunstâncias” para as nomeações foram profissionais.
“Os diretores de Segurança Social nomeados, em regime de substituição, detêm formação académica, experiência e competências profissionais, que os habilitam ao desempenho da função”. Além de “um elevado conhecimento dos territórios e das instituições do setor social e solidário, com quem o ISS desenvolve uma intensa relação de cooperação”.
Os lugares “serão sujeitos a concurso através da CReSAP”.
Leia Também: TAP fecha semestre com lucro de 400 mil euros, longe dos 22,9 milhões
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com