Greenvolt reforça na Polónia e pretende investir 9 milhões até 2027
O Grupo Greenvolt anunciou hoje o reforço da sua presença na Polónia, com o lançamento da Greenvolt Next Polska, e prevê um investimento de nove milhões de euros no país entre 2025 e 2027.
© Greenvolt
Economia Greenvolt
Em comunicado, a Greenvolt refere que, através da Greenvolt Next (segmento de geração distribuída de energia no continente europeu), tem como objetivo instalar 200 megawatts-pico (MWp) em capacidade de produção na Polónia.
A Greenvolt Next é especializada no desenho, construção, gestão e manutenção de soluções renováveis descentralizadas, através de sistemas fotovoltaicos (telhados, espaços contíguos, coberturas para parques de estacionamento), tanto para autoconsumo individual como coletivo, eficiência energética, armazenamento solar e mobilidade elétrica.
Entre 2025 e 2027, a Greenvolt Next prevê investir nove milhões de euros, "evidenciando a crescente importância e o potencial da produção e consumo descentralizados de energia naquele país", lê-se no comunicado.
"O investimento da Greenvolt no mercado polaco é estratégico para todo o Grupo e a operação no segmento de geração distribuída neste mercado reforça ainda mais este compromisso e representa um passo natural no crescimento da nossa plataforma pan-europeia de autoconsumo", afirma o presidente executivo (CEO) do Grupo Greenvolt, João Manso Neto, citado no comunicado.
O Grupo Greenvolt diz ter "uma presença consolidada na Polónia, com quase 18 anos de atividade", através da Greenvolt Power, "liderando o desenvolvimento de projetos de energia eólica, solar e armazenamento de energia".
A Greenvolt Power tem um 'pipeline' total de 9,3 GW e assegurou recentemente 1,2 GW no leilão polaco para seis projetos de Sistemas de Armazenamento de Energia por Bateria (BESS).
A Greenvolt é um grupo de energia 100% renovável que opera em 20 geografias na Europa, América do Norte e Ásia.
Leia Também: Americanos da KKR injetam 200 milhões de euros na Greenvolt
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com