Melhor tenista do mundo mostra que também é 'campeão' das startups
Mais uma vez, a plataforma de crowdfunding Seedrs foi utilizada pelo líder do ranking mundial da ATP para comprar capital de empresas promissoras.
© Getty Images
Economia Andy Murray
A carreira dos desportistas profissionais de topo é pródiga em prémios e salários milionários, mas a curta duração cria a necessidade garantir o futuro através da poupança e investimentos certeiros.
Andy Murray, o número um do ténis mundial, é um dos principais exemplos de desportistas que estão a preparar um futuro tranquilo graças ao dinheiro investido em empresas promissoras. Mais uma vez, o tenista é notícia devido à compra de parte do capital de três empresas, através da plataforma europeia de crowdfunding Seedrs.
"Murray, que se juntou ao Advisory Board da Seedrs em junho de 2015, investiu uma quantia não revelada nas empresas Den e Morpher e reforçou a sua presença no capital da Landbay, na qual já tinha investido anteriormente. Com estes investimentos, o portfolio do tenista britânico passa a contar com mais de 20 startups financiadas através da Seedrs", revela a própria plataforma em comunicado oficial enviado às redações.
As três empresas são britânicas, tal como Andy Murray, e esse terá sido um dos motivos para o investimento. O elevado potencial foi, ainda assim, a principal razão para as três startups merecerem a confiança do tenista.
"Investir nestas startups que apresentam tecnologias e produtos inovadores que vão marcar o futuro permite-me continuar a construir e a diversificar o meu portfolio", garante Andy Murray.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com