Trump reage à desistência de Biden. "Pior presidente na história do país"
Joe Biden desistiu este domingo da corrida à presidência dos Estados Unidos e anunciou o seu total apoio à sua 'vice' Kamala Harris.
© JULIA NIKHINSON/AFP via Getty Images
Mundo Joe Biden
O ex-presidente dos Estados Unidos e candidato republicano à presidência Donald Trump reagiu à desistência do seu rival Joe Biden na corrida à Casa Branca, acusando-o de ser "o pior presidente da história do país".
Minutos depois do anúncio, a CNN Internacional contactou telefonicamente Trump sobre a saída de Biden, tendo este dito que "foi de longe o pior presidente na história do país".
Apesar de ainda não ter sido anunciado quem irá substituir Biden como candidato democrata, Trump referiu a atual vice-presidente do país, Kamala Harris, como opção e afirmou que esta será mais fácil de derrotar do que Biden, refere ainda a CNN.
Entretanto, através da rede Truth Social, voltou a atirar novas 'farpas' a Biden.
"O corrupto Joe Biden não estava apto a candidatar-se a presidente, e não está certamente apto a servir - e nunca esteve! Só alcançou a posição de presidente através de mentiras, 'fake news', e não deixando a sua cave", começou por dizer na publicação, declarando ainda que "todos os que o rodeavam, incluindo o seu médico e os meios de comunicação social, sabiam que ele não era capaz de ser presidente".
Trump afirma que os EUA vão "sofrer muito por causa da sua presidência", mas salienta que vai "remediar os danos que ele causou rapidamente".
"Vejam o que ele fez ao nosso país, com milhões de pessoas a atravessar a nossa fronteira, sem qualquer controlo e sem serem avaliadas, muitas delas vindas de prisões e de instituições psiquiátricas, e um número recorde de terroristas. Vamos sofrer muito por causa da sua presidência, mas vamos remediar os danos que ele causou muito rapidamente. Fazer a América grande outra vez!", finalizou.
De recordar que Joe Biden desistiu da corrida à presidência dos Estados Unidos, declarando, através de um comunicado de imprensa, que acredita ser "do interesse do partido e do país" que se "afaste e concentre apenas em servir como presidente durante o resto do mandato".
Entretanto, Biden anunciou o seu "total apoio" à sua vice-presidente, Kamala Harris, para ser "a candidata" escolhida pelo partido Democrata.
[Notícia atualizada às 20h00]
Leia Também: Biden desiste da corrida à presidência dos EUA (e apoia Kamala Harris)
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com