Sintra. Homem estrangulou a esposa e ligou ao 112 a confessar homicídio
Tanto o suspeito do homicídio como a vítima tinham cerca de 40 anos. Quando os meios de socorro chegaram ao local, o crime já tinha sido consumado.
© Global Imagens
País Sintra
Um homem, com cerca de 40 anos, foi detido após matar a esposa, esta quinta-feira, em Mem Martins, Sintra, no distrito de Lisboa.
A informação foi confirmada ao Notícias ao Minuto por fonte dos Bombeiros de Algueirão-Mem Martins, corporação que esteve no local.
Questionada pelo Notícias ao Minuto, a Polícia de Segurança Pública (PSP) explicou que o homem "ligou via 112 a informar que tinham matado a sua esposa". Quando os agentes chegaram ao local, o marido confessou que tinha matado a mulher "através de estrangulamento".
À chegada dos meios de socorro, foi possível verificar que o "homicídio já tinha sido consumado", tendo sido o óbito confirmado por uma equipa de emergência pré-hospitalar.
A mulher era de origem indiana, assim como o marido, e também estava na 'casa' dos 40 anos.
Para além dos Bombeiros de Algueirão-Mem Martins, também a Polícia de Segurança Pública (PSP) esteve no local, assim como a Polícia Judiciária.
[Notícia atualizada às 12h25]
----
A violência doméstica é crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva. Se precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica participe:
No Portal Queixa Eletrónica, em queixaselectronicas.mai.gov.pt;
Via telefónica, através do número de telefone: 112;
No Posto da GNR mais próximo à sua área de residência, tendo os nossos contactos sempre à mão em www.gnr.pt/contactos.aspx;
Na aplicação App MAI112 disponível e destinada exclusivamente aos cidadãos surdos, em http://www.112.pt/Paginas/Home.aspx;
Na aplicação SMS Segurança, direcionada a pessoas surdas em www.gnr.pt/MVC_GNR/Home/SmsSeguranca.
Leia Também: GNR apreendeu cinco armas a suspeito de agredir companheira em Braga
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com