"Jovens e famílias sem casa e pessoas a passar fome em Portugal"
Filomena Cautela manifesta-se sobre polémica que envolve João Galamba e as reações de António Costa e Marcelo Rebelo de Sousa, alertando também para a pobreza no país e a luta dos professores e médicos.
© Global
Fama Filomena Cautela
"Percebo que esta novela Galamba, Costa, Marcelo, seja fascinante, e o entusiasmo e o escrutínio de meios e comentadores é justificável enfim, o enredo está excelente e parece um guião pronto para um talkshow de humor". Foi desta forma que Filomena Cautela começou a publicação que fez no Instagram.
A apresentadora destacou depois as reações do Primeiro Ministro, António Costa, e do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, ao caso polémico.
"O Primeiro Ministro responde com 'o céu está lindo' e o senhor Presidente com 'vou comer um gelado ao Santini'", realçou.
De lembrar que Galamba apresentou a sua demissão esta terça-feira, mas foi recusada por António Costa. Decisão com a qual Marcelo Rebelo de Sousa não concorda.
Leia Também: Galamba fica, mas Marcelo discorda de "leitura política" de Costa
João Galamba, recorde-se, foi acusado pelo seu ex-adjunto de querer mentir à Comissão Parlamentar de Inquérito. Em causa estão as notas de uma "reunião preparatória" entre representantes do Governo e a ex-CEO da TAP, Christine Ourmières-Widener, de que Galamba terá pretendido negar a existência, antes de a CEO da empresa ir ao Parlamento.
Leia Também: Costa "desafia" Marcelo e rejeita demissão de Galamba "em consciência"
"No meio disto conheci um sem abrigo que estava a ler Cunningham, e vi uma senhora de uns bons 70 anos atrás de um balcão de um restaurante de fast food", contou Filomena Cautela na mesma publicação, terminando a mensagem com um 'alerta'.
"Será com certeza de importância institucional e não só, saber quem chamou o SIS, mas só queria relembrar que os professores continuam na rua, os médicos e enfermeiros estão em burnout no SNS, empresas com lucros extraordinários a pagar abaixo da média nacional, jovens e famílias sem casa e pessoas a passar fome em Portugal. Sim, a passar fome. Alguém quer deixar uma qualquer outra coisa que seja de importância equivalente?", destacou, por fim, a apresentadora.
Ver esta publicação no Instagram
Leia Também: António Raminhos reage com humor a polémica com João Galamba
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com