Já são várias as provas da influência dos dois maiores casamentos do ano
Aconteceram em maio e setembro… sabe de que falamos?
© Getty
Lifestyle Vestidos
Estilos à parte, a cada estação há uma tendência que predomina no mundo da moda, e no âmbito dos casamentos não é diferente.
O ano de 2018 ficou marcado pelo casamento real entre o príncipe Harry e Meghn Markle, a atriz conhecida principalmente pelo seu papel em Suits. Foi em meados de maio que acontece, em Inglaterra, e o mundo ficou de olhos postos em toda a cerimónia, incluindo os vestidos (foram dois) usados pela atual duquesa de Sussex.
Além deste, e em moldes completamente diferentes, também o casamento de Chiara Ferragni foi seguido em direto pelas redes sociais dos convidados, bem como da própria, não fosse esta italiana a blogger mais influente do mundo, autora de ‘The Blond Salad’.
Ao todo, quatro vestidos. Mesmo os usados por cada uma das noivas eram bem diferentes entre si, principalmente os de Chiara: dois Dior que contrastavam entre um clássico onde a renda era protagonista e um bege cuja saia foi ornamentada com as letras da música com que Fedez, o marido, lhe pediu em casamento.
Já Meghan Markle, que primou pelo minimalismo, foi apontada por muitos que esperavam um vestido mais chamativo. Ainda assim, o véu que cobriu vários metros atrás da noiva foram referência para o seu primeiro vestido, da Givenchy, a que se seguiu um ainda mais simples, de corte mais moderno, com gola alter, desenhado por Stella McCartney.
Agora, apenas um mês após o segundo casamento do ano, é altura de as marcas de noivas lançarem as suas propostas para o próximo ano e parece que a inspiração vem diretamente do casamento real e do ‘The Ferragnez’, como foi chamado o evento que colmatou a cerimónia entre Ferragni e Fedez.
Nas propostas mais irreverências, os designers parecem ter ido ‘beber’ ao vestido de Chiara, com saia bordada com dizeres e símbolos – são os vestidos de ‘mix-and-mach’, diz a Fashionista, que se afasta do clássico e apostam na conjugação de várias texturas, cores ou formatos.
O ‘Efeito Chiara’ dizem os especialistas na matéria é também visto nos modelos em que se destacam as rendas. No Dior usado pela blogger, o material surge no tronco, numa peça de manga comprida e meia gola toda arrendada, que se complementa pela saia em tule.
Nos minimais, revê-se o estilo de Meghan Markle. Embora este seja um conceito presente em vários vestidos, e não uma novidade que apenas surgiu após o casamento real, o certo é que a proximidade com os vestidos da ex-atriz é notória em várias propostas.
E roupas de noiva com calças? As propostas surgem também neste formato e nem aí se desvinculam das noivas mais faladas do último ano. Graças ao corte a direito, o vestido Givenchy de Markle, é daqui que nasce a inspiração para os fatos mais elegantes que esperam vestir as noivas da próxima época.
Ver esta publicação no InstagramSecond @dior Haute Couture dress of the night #TheFerragnez #SuppliedByDior
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com