Quentes, boas e acompanhadas por um Beirão D’Honra
Quentes e, claro, boas. É assim que se querem as castanhas. E no dia em que este fruto é rei, nada melhor do que fazer a celebração em boa companhia. A jeropiga até pode ser o que manda a tradição, mas há outras bebidas com as quais a castanha se sente bem à vontade. Como o Beirão D’Honra.
© Beirão
Lifestyle São Martinho
Nada melhor do que aproveitar o facto de este ser um tributo à irreverência e criatividade únicas de Carranca Redondo, o ‘pai’ do Licor Beirão e um homem à frente do seu tempo, para dar uma nova roupagem ao magusto. Se não gosta de água-pé ou não é fã de jeropiga, nada o impede de acompanhar a festa, que se assinala um pouco por toda a Europa e cujas origens remontam a uma tradição de comemoração do Dia de Todos os Santos.
Servido com ou sem gelo, o Beirão D’Honra é concebido com as mesmas especiarias e plantas aromáticas que compõem a receita original, mas aqui enriquecido com aguardente vínica envelhecida.
A receita é segredo, mas no espírito da partilha, que é também celebrada por esta altura, desvendamos um dos seus ingredientes, que é, ao mesmo tempo, uma das companhias preferidas das castanhas: a erva-doce.
© Beirão
Para o magusto deste ano, a receita é simples: junte a família ou um grupo de amigos, adicione as castanhas, que podem ser assadas, cozidas ou ao seu gosto, faça um brinde com Beirão D’Honra e desfrute. O sucesso é garantido.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com