Este é o destino preferido dos portugueses para as férias da Páscoa
Portugal é o destino preferido dos portugueses para passar a Páscoa, de acordo com a Jetcost.
© iStock
Lifestyle Viagens
Muitos dos portugueses que pensam viajar nesta Páscoa manifestaram a sua preferência por Portugal e em particular por seis cidades portuguesas, a saber Porto, Lisboa, São Miguel, Ilha da Madeira, Faro e a Terceira, estão entre as 20 mais procuradas em todo o mundo por turistas nacionais para passar as férias da Páscoa (entre 19 e 22 de abril de 2019).
Aqueles que preferem viajar para o exterior, optam pelas grandes cidades europeias, como Londres, Paris, Barcelona, Amesterdão, Genebra, Luxemburgo, Madrid, Roma e Bruxelas. Fortaleza e São Paulo no Brasil, são os destinos de longa distância preferidos.
Que o Porto e Lisboa ocupem os primeiros lugares uma vez mais pela Páscoa, não surpreende ninguém. Ambas as cidades têm os aeroportos com maior tráfego e têm atrações mais do que suficientes para atrair muitos viajantes. À sua oferta cultural, de lazer e gastronómica, juntam-se também as suas enormes potencialidades como destinos de compras, um fator também em crescendo e que atrai muitos turistas.
Um porta-voz da Jetcost disse: "O interesse dos portugueses pelo seu país não diminui em qualquer época do ano. Naturalmente em feriados um pouco mais longos como a Páscoa, aumentam as pesquisas e as reservas. E, como se pode constatar, os turistas ainda continuam a querer procissões, cultura, gastronomia, bons hotéis e infraestruturas e tudo isso Portugal proporciona e justifica a razão das suas cidades serem mais uma vez as preferidas pelos turistas nacionais".
Cidades mais procuradas pelos portugueses para passar a Páscoa 2019:
- Porto
- Lisboa
- São Miguel
- London
- Paris
- Barcelona
- Madeira
- Amesterdão
- Genebra
- Luxemburgo
- Madrid
- Fortaleza
- Roma
- Faro
- São Paulo
- Zurique
- Bruxelas
- Frankfurt
- Marraquexe
- Terceira
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com