Como ter uma cintura fina em sete passos
Ter uma cintura mais fina exige ter cuidados com a saúde e a beleza. Veja o que deve incluir na sua rotina.
© iStock
Lifestyle Boa forma
Ter uma cintura fina é o desejo de muitas mulheres que, depois de alcançarem o peso ideal, pretendem modelar o corpo. Mas para isso, necessitam de eliminar eficazmente a gordura ‘teimosa’ que tende a acumular-se nessa região.
Sete dicas para conseguir uma cintura fina em pouco tempo
Quando comemos em excesso ou quando o corpo recebe energia nos horários errados, toda a glicose recebida irá passar mais tempo acumulada no organismo até que a insulina a consiga equilibrar. Nesse processo, o excesso de glicose fica armazenado na forma de gordura abdominal.
1. Comer nos horários certos
Cada pessoa tem os seus horários de refeições, porém existem intervalos que devem ser respeitados por todos. Assim, a digestão e absorção de nutrientes irá decorrer com sucesso. Somente depois pode começar um novo ciclo, na próxima refeição. Essa medida vai evitar a acumulação de glicose que vira gordura abdominal.
2. Evitar ingerir açúcar
O açúcar aumenta excessivamente os níveis de insulina e reduz os níveis da hormona glucagon, que atua no controlo de açúcar no sangue. Então, procure reduzir ao máximo o açúcar na sua alimentação para que a insulina se mantenha baixa.
3. Comer com qualidade
Assim como os horários das refeições devem ser respeitados, a qualidade e quantidade da comida também. Como tal, a melhor opção será consultar um nutricionista que elabora um plano alimentar personalizado de acordo com as suas necessidades.
4. Bebidas diuréticas
Pessoas que sofrem com retenção de líquidos tendem a ficar inchadas, o que se reflete numa cintura menos definida. Para acabar com esse problema, as bebidas diuréticas são ótimas aliadas, juntamente com uma alimentação equilibrada.
5. Pratique desporto
Uma alimentação saudável combinada com a prática de atividade física é simplesmente a forma imbatível para que tenha uma cintura fina e um corpo bem delineado e firme.
6. Jejum intermitente
Esta dieta só deve ser realizada por quem já pratica uma alimentação saudável e equilibrada. De tempos em tempos, como por exemplo três dias seguidos uma vez por mês, o jejum intermitente pode ser feito para renovar o funcionamento do organismo, fazendo uma limpeza e ajudando também a modelar. É indispensável o acompanhamento de um especialista.
7. Drenagem linfática
A drenagem linfática é um tratamento estético que ajuda a eliminar o líquido retido no organismo, favorecendo a desintoxicação. Tornando-se assim mais fácil ver o resultado de uma dieta saudável com a prática de exercício.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com