Cremes anti-rugas. É a partir desta idade que deve começar a utilizá-los
Após os 20 anos de idade produz-se 1% a menos de colagénio por cada ano que passa.
© iStock
Lifestyle Envelhecimento
Os principais sinais do envelhecimento da pele retratam-se em manchas, rugas e flacidez. Uma das maiores dúvidas das mulheres, no que diz respeito à cosmética, é a partir de que idade devem começar a usar cremes anti-rugas.
E não, não é apenas quando começam a aparecer os primeiros sinais na pele. Segundo um estudo publicado no Dartmouth Undergraduate Jornal of Science, após os 20 anos produz-se 1% a menos de colagénio por cada ano que passa, o que equivale a dizer que se chega aos 30 anos com 10% a menos de colagénio.
Tendo isto em conta, podemos afirmar que a idade indicada para começar a aplicar os cremes próprios são os 30 anos. No entanto, existem outros fatores além do organismo que fazem com que a pele envelheça de forma precoce - na realidade, o nosso estilo de vida é o principal responsável pelo envelhecimento da pele.
Assim, se está demasiado exposto ao sol, sofre de stress, é fumador, está exposto a elevados níveis de poluição e tem um alimentação pouco equilibrada, é quase certo de que irá envelhecer pior. Nestes casos, é aconselhável que o uso de cremes que se focam na firmeza cutânea comecem a ser utilizados mais cedo, antes dos 30.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com